domingo, 10 de janeiro de 2010

ENCONTRO 5 - MÓDULO 2




SESSÃO COLETIVA 9 – UNIDADE 17 DO TP5


Matemática e imposto social da tecnologia da informação

DATA: 30/09/2009





Nosso encontro foi muito proveitoso. Começamos com uma mensagem para refletirmos, e algumas colegas fizeram comentários.
Prosseguimos conversando sobre os “Projetos” que estão sendo implementados nas escolas.
Os professores cursistas falaram que estão gostando muito. A professora Tânia deu seu depoimento dizendo que com os estudos do GESTARII ajudou-a elaborar atividades contextualizadas.
Iniciamos a Sessão coletiva 9, onde a parte A e a apresentação do socializando o seu conhecimento e experiências de sala de aula, os professores cursistas explanaram suas atividades e houve uma troca de experiência.
Realizamos as atividades da parte B e discutimos a transposição didática onde cada professor expôs sua dificuldade e fizemos observamos que nós trabalhamos pouco essa parte de contagem com nosso aluno e que esta ficando a desejar.
Fizemos a atividade “A caminho de St. Ives” . Retomamos no TP5 e AAA5, na unidade 17 e fizemos uma análise do conteúdo e das atividades propostas, e todos foram unânimes a dizer que as atividades são excelentes para serem aplicadas na sala de aula.
Encerramos confirmando o próximo encontro para o dia 07/10/2009, pedindo que estudem a unidade 18 do TP5, e fazer o socializando seu conhecimento e experiências em sala de aula.