domingo, 10 de janeiro de 2010

ENCONTRO 11 MÓDULO 2






DATA: 18/11/2009


Esse foi nosso último encontro de formação. Sugeri aos professores que relatassem as transposições didáticas realizadas durante esse segundo módulo, como foi o desenvolvimento dos alunos durante as atividades do GESTAR II.
Todos os professores foram unânimes em dizer que os alunos gostaram muito que sentiram eles mais envolvidos com o estudo, que quando a atividade aplicada em sala de aula era do GESTAR II tudo fluía melhor. Que eles depois ficavam perguntando quando iriam ter novamente as atividades do GESTAR.
Os professores cursistas disseram que aprenderam muito com o programa e que eles já não são os mesmos de antes. Que gostariam de continuar nossos estudos no próximo ano, que o grupo cresceu muito. Alguns falaram que suas aulas agora são diferenciadas, envolventes e que melhorou muito.
Entregaram o portfólio ou memorial, e o projeto de ensino.
Quanto ao projeto alguns professores já aplicaram, outros estão aplicando e outros ainda vão aplicar. Mas todos explicaram seus projetos, dando depoimentos de como foi, de como esta sendo ou como será a aplicação.
Percebo claramente o entusiasmo dos professores de ter vencido mais um desafio que não foi fácil, tanto pelo tempo de estudo como pelo a mudança de postura. Alguns ainda em processo de mudança outros totalmente envolvidos. Mas o importante é que encontramos uma luz no caminho. Não sabemos se esse é o correto, só o tempo dirá, mas o importante é que nossos alunos gostaram muito das aulas que aplicamos, foram participativos e envolveram bastante.
Entreguei aos professores cursistas uma folha para ele responderem umas questões fazendo uma avaliação dos nosso desempenho durante o programa GESTAR II.
Fizemos uma confraternização, e disse a eles que depois que eu voltar do 3º encontro com os formadores da UNB nós reuniremos para fazermos o fechamento.