![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9AWNyohb9yL8b86jUnY0SaKGkooJp2GXAp8_9tUlqo3nm0TrjdzVQJ6szDcS8OsaevKYjiCBWYuq3yz2JMHf0fp4AsAohSydu3HpIHl9uh7wS3mPqCSPLT0a2U0iwlmdDq-lzRNCkfi4/s320/100_0026.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_BmvnzC8vkxSTxa15GU4JngAlw_OSIq97rRLyKGQQ6LLAWq4AT9maR4K13gvwE2lfxr74BUQJoTO153jINknAo_AJZy9BUm3uMQbUl2hyphenhyphen9OIM26-bwMK-I9gM68d2-m6-GqI_LZYamFE/s320/100_0025.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRQbFtu50FVn6Lw8z6bVAKgjw_rbGW1_-i2eEJMiNMc6TL6IeooC8YywXaPnHUOjj2UJ1xrYrOiQiYH1pjSzTNqMB4fMhUYrgHpKhet8t-0KFNKLc7cGDILIh6wsQ47-MhhFMqMUZRDfw/s320/100_0015.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZerZx6gJXJcaStJ_K9WArJD-vC5NQD7RHkXruXJFUFwAT16R9MltXlv4MMjtHmPILShehz6ZFBDzgY_HRpAraBSTXb-K8hp90U7xuKShsQmjepF0j4ras5XhR6W8VQBGZ_7N5xWTaYv8/s320/100_0016.jpg)
SESSÃO COLETIVA 7 TP 4 – UNIDADE 13
A educação matemática contribuindo na formação do cidadão/consumidor crítico, participativo e autônomo
DATA: 12/08/2009
Iniciamos o primeiro encontro do segundo módulo com uma mensagem “Feliz Segundo Semestre” com otimismo e boas vindas. Entreguei um marcador de texto escrito uma mensagem como mimo para os cursistas.
Fiz a leitura da carta recebida do MEC sobre as provas diagnósticas e fizemos apreciação das mesmas.
Em seguida os professores cursistas receberam um questionário para ser respondido sobre “consciência ecológica” e “comportamento ecológico”, pois queria finalizar a discussão do último encontro.
Começamos a oficina comentando a unidade 13 onde a temática é a formação do cidadão/consumidor crítico, participativo e autônomo. Discutimos a unidade salientando os pontos importantes. Resolvemos as atividades propostas começando com a atividade do socializando seu conhecimento da unidade anterior. Dando continuidade resolvemos as outras atividades propostas da oficina, e fomos comentando como poderíamos aplicar na sala de aula. Introduzimos a próxima unidade, falando das grandes distâncias e os números para representá-las.
Encerramos o encontro com a tarefa de casa que é a leitura da unidade 14 e fazer o socializando o conhecimento.